terça-feira, 21 de agosto de 2012

Página 21, Andrei Bressan e Marcelo Maiolo de volta!


A conclusão da cena clássica! Com o Róbin mais viadinho de todos os tempos!!! Valeu demais Andrei Bressan e Marcelo Maiolo!!!

10 comentários:

  1. Espero mais paginas do Ferigato. São muito boas (não querendo desmerecer os outros desenhistas).

    ResponderExcluir
  2. para que nunca teve a oportunidade de assistir o feira da fruta com audio original:http://www.videolog.tv/video.php?id=816593

    -episodio 16 da primeira temporada

    ResponderExcluir
  3. porrrrrrraa!!

    muito bom..

    e andrei = fã do gambit.. somos poucos nesse mundo de xaropes virgens fãs do super-home e do batima..

    ResponderExcluir
  4. To acompanhando desde o começo. Mas agora estou um pouco preocupado. Apesar das duas últimas páginas ficarem show,acho que as alterações nas cenas originais deve ser mais limitadas, com adicional de um ou outro detalhe para dar liberdade ao artista, mas sem descaracterizar a história e as cenas. Pois para mim, uma das melhores coisas do batman feira da fruta é o encaixe perfeito, e as vezes o total contraste, da fala cômica com a atuação que deveria ser séria dos atores, o que se perdeu nessas duas últimas páginas, pois ficou tudo exageradamente cômico.
    Não quero ofender os artistas indiretamente, pois já sofremmuito com as devidas mães e mulheres dando praquele açougueiro chei de gonorréa.

    ResponderExcluir
  5. Apenas complementando o comentário acima. Achei as duas últimas páginas muito boas (Por sinal, já repararam que as pessoas só comentam quando não gostam?), mas, pessoalmente, não gostei de um detalhe nessa página.
    No original, Batman se apoia no balcão e fala de modo despretencioso que precisa comer o Robin. Como se fosse algo comum, banal e corriqueiro. Acho que no desenho mudou um pouco o sentido, sendo desesperado demais. Eu, pessoalmente, prefiro o original, dando aquele tom de "É, vou fazer isso de novo.".
    Mas essa é só minha opinião. Acontece que o vídeo original, de alguma forma, conseguiu encaixar as falas e as expressões de modo surpreendente. Na página do Robin pensando em como seria ser a mulher do Coringa, por exemplo, o acréscimo de detalhes foi divertido. Na página anterior - e mesmo nessa - o detalhe das roupas íntimas do Robin ficaram interessantes. Mas eu realmente não gostei da expressão do Batman. Muda muito o sentido do original.
    De qualquer forma, discordo quando o Leandro diz que ficou exageradamente cômico. Acho sim que ficou cômico, mas na medida certa.

    Em resumo: Não me agradou a expressão desesperada do Batman, pois o original parece passar outra mensagem.

    ResponderExcluir
  6. Nem virando policial o Robin conseguiu
    parecer macho! Aquele negocio do Batima
    terminar com a Mulher-gato era so delirio
    do Alfred! Ele estava na caverna esperando
    o Blake com um monte de camisinhas !!!

    ResponderExcluir
  7. Por mais qualidade técnica que essas duas páginas apresentem, também senti falta de uma melhor exploração da cena do Bátima encostado no balcão. Dava pra explorar muito isso, por meio de tantas possibilidades, mas os autores preferiram enveredar por um caminho que valoriza o sentido do texto. Questão de opção artística, mas eu, se fosse bom desenhista como esses caras são, aproveitaria pra dar uns closes na cara séria do bátima no balcão, aproveitar a fala pausada pra mostrar ele de ângulos diferentes, meio com vergonha de falar, tentando disfarçar falando como se comer o Robin fosse coisa corriqueira, etc. E os detalhes explícitos da viadagem do Robin, pra mim, foi uma extrapolação desnecessária (além de nojenta, hehehe). Mas por favor não fiquem bravos, o trabalho tem sim muita qualidade, e este que vos fala é um inútil que não sabe o trabalho que isso dá e nunca teria talento pra fazer algo parecido. É apenas minha opinião de leitor e admirador do FdF.

    ResponderExcluir
  8. Caras... Essa HQ tá ficando boa demais. A qualidade das páginas tá impressionante! E a idéia do projeto, com artistas diferentes participando, e com tanto cuidado no trabalho, é genial. Mais ainda se levarmos em conta a história divertida dessa fita! Parabéns a todos os envolvidos.
    Essa discussão sobre as escolhas narrativas não tem importância. Num projeto como este, o mais legal é a liberdade criativa de cada artista!
    Espero ansiosamente pela conclusão da HQ!
    Abraço,
    Rafael.

    ResponderExcluir
  9. cabô de passá no programa do danilo, danilo gentile, aquele filho da putaaaaa!!!

    ResponderExcluir