quarta-feira, 18 de julho de 2012

Página 17 por Magenta King


Só a cara daquele Róbin já vale a página...hahahahaha

37 comentários:

  1. Começou a palhaçada... Outras páginas "zoeira", como a do Davi Kalil, a gnt até releva, mas aí colocar estilo japonês zoado é muita sacanagem! Acredito que seja possível manter a personalidade do seu traço sem fugir de um estilo mais tradicional de quadrinhos! Daqui a pouco vão postar uma página como se fosse a Turma da Mônica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Vira a bundinha pra mim, vira. Vou aliviar a sua dor.

      Excluir
    3. Seria legal ter uma página estilo turma da Mônica mesmo! E é tudo mesmo uma palhaçada meu amigo. Não leve isso tão a sério. Estou sim buscando estilos muito diferentes para participar do projeto. Se não gostou,sem problema. Só aprenda a criticar sem ofender o artista.

      Excluir
    4. Sério que tem gente que tava esperando algo sério do Batima feira da fruta??? Hahahahaha. Cara trabalho muito bom. Vocês podiam colocar algum rádio tocando o feira da fruta em alguma página. Feira da fruta Hey.

      Excluir
    5. Imagina só o Maurício de Souza, o Ziraldo, fazendo uma página do feira da fruta?
      Quero ver alguém que vai ousar criticar o estilo deles.
      Liberdade criativa é o mais legal nesse projeto!

      Excluir
    6. Típico comentário "Picasso era um merda". Abra a mente, meu amigo. A ideia é essa mesmo, misturar. Caso contrário o Ferigato teria feito um concurso e o ganhador desenharia tudo.

      Excluir
  2. O desenhista é o King, o Rei, o Monarca, o King.

    Esse Robin tá um puto pago mesmo, hahaha.

    ResponderExcluir
  3. O único problema foi esses elementos extras aí como o QR Code... O traço do cara é bacana, inclusive pelo vilão que parece o Sr. Burns (dos Simpsons) e o Robin com cara de Bob-Esponja-puta-paga.

    ResponderExcluir
  4. ta de sacanagem com essa pagina neh? ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Não conseguiu transmitir a atmosfera e o clima do video, ficou muito infantil, sem detalhes, sem carisma. A impressão que dá é que qualquer desenista iniciante com pouquissimo talento pode fazer igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só impressão mesmo cara, sei que é um estilo simples e muito louco que agrada a poucos. Mas a proposta do projeto é essa mesmo. Não estamos querendo uniformidade e padronização. Mas também se não curtiu de boa. Entra a questão de gosto pessoal mesmo que tem que ser respeitado. Abraço!

      Excluir
  6. Muito bom... me lembra os traços do Keith Giffen em alguns gibis do Lobo... acho bem legal quando fogem do usual... e sério da a "impressão de que qualquer desenhista iniciante consegue desenhar" típica visão do Anonimo sabe tudo...

    ResponderExcluir
  7. Sem palavras!!!
    Tomara que um dia, publiquem esta obra!
    Ter um trabalho assim, com vários artistas é mais que luxo... é lucro!!! :P

    ResponderExcluir
  8. Com certeza as criticas são pq a galera esperava + da cena do "bat-escudo", sou suspeito pra falar + curto personagens feios ou traços ñ usuais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Também esperava mais da cena do "bati-escudo", no mais, não só os desenhos, mas as cores ficaram muito boas!
      Curto demais esses traços!

      Excluir
  9. Que povo mais purista, ainda mais que quem criticou foram só "anonimos" não da para levar em consideração! eu achei bem manera a pagina, e fodase o resto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mal-agradecidos, vou colocá-los no colégio interno.

      Excluir
  10. Eu acredito que tenha havido uma falta de comunicação entre os desenhistas. Acompanho o trabalho desde a primeira página e o que tenho visto é uma oscilação entre estilos sérios e estilos engraçados.
    Acho que enquanto alguns se focaram no clima sério do Batman, outros se focaram no estilo descontraído da Feira da Fruta, gerando esse contraste.
    Entrei no site e observei alguns trabalhos do Magenta King. Percebi que o artista é, de fato, muito bom. Se tivesse feito a página no mesmo estilo da fan art do Lobo - presente no site - certamente não haveria reclamação.
    Acho que faltou apenas isso, direcionar os artistas. Todos são muito capazes de fazer um trabalho "sério" e um trabalho "engraçado". Creio que o que esteja gerando essas criticas é apenas a variação.
    Além do mais, a cena do bat-escudo é uma das mais icônicas da Feira da Fruta, o povo devia estar ansioso por algo... diferente. Acredito que o lado sério esteja agradando mais do que o lado descontraído.
    Citando a minha própria preferencia: os traços sérios em contraste com os diálogos engraçados são muito melhores que os traços caricatos. Parece ser mesmo uma HQ do Batman com os diálogos trocados, assim como o vídeo original. Acredito que muitos dos que comentam pensam como eu.
    Ainda assim, compreendo que os artistas estão expondo seu estilo e me divirto em todas as páginas. Acho que é um ótimo trabalho. Acho realmente uma pena que não possa ser comercializado, pois eu gostaria de ter um exemplar em casa.
    No mais, continuem com o bom trabalho.

    tl;dr Deviam ter escolhido se era pra ser um traço sério ou zoado, pois todos artistas tem capacidade para fazer os dois e estão escolhendo por conta própria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur, obrigado pela crítica civilizada e bem construída. Entendo a expectativa criada em questão de estilo. Sou eu quem estou organizando o projeto e não faço limitações de estilo por duas razões. A primeira é que imaginei o projeto sem limitações aos artistas. Cada um faz sua página como bem entende. Assim como eu faço minhas páginas como eu quero e gosto disso, quero respeitar que os artistas façam o mesmo.
      A segunda é que todo mundo está fazendo de graça, então nem que eu quisesse me sentiria no direito de direcionar o artista para o que eu quero.
      Da minha parte, procuro manter a qualidade do projeto chamando artistas que tem qualidade, independente do estilo. Se olhar nos blogs de cada um dos que já participaram, vai ver que só tem peixe grande e gente que desenha pra caramba. Essa é a minha maneira de manter a qualidade do projeto.
      Estou feliz também pelo projeto estar levantando essa questão do que é um "bom desenho". Pela sua crítica vejo que você é uma pessoa que entende disso. Mas muitos não entendem que desenhar bem não é só desenhar realista.
      Quanto a ser comercializado, depois que acabarmos todas as páginas, veremos se isso será possível. Quem sabe ;)

      Abraço!

      Excluir
  11. Achei essa página ótima pelo contraste agressivo com o resto da HQ. Comecei a acompanhar recentemente e acho esse trabalho uma homenagem gigantesca pra uma das melhores redublagens caseiras já feitas, além de ser algo que faz parte da raíz da cultura online brasileira. :) sério, se venderem uma versão impressa eu comprarei imediatamente.

    ResponderExcluir
  12. Voces tem que fazer um impresso!! Seria um clássico guardar essa revista! Entendo que algumas páginas não vao atender aos que buscam um estilo mais realista e outros mais manga, porém, a diversao pra mim esta mesmo nesta diversidade criada. Lancar um estilo de desenho apenas me tiraria o tesão de comprar esse gibi. Felipe.

    ResponderExcluir
  13. O problema do estilo mangá foi que eu li de trás pra frente automaticamente =/

    ResponderExcluir
  14. Estou ansioso. Quem vai desenhar a próxima página e quando vai sair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o projeto não desande. Foram 5 páginas em abril e maio, 4 em junho e 3 em julho. Não dá pra reclamar de algo que é de graça e de qualidade, mas é foda entrar todo dia pra conferir e nada... Me explica essa porra?
      Talvez nessa hora o Eduardo Ferigato esteja dizendo: saco, merda, só eu faço tudo nessa porra!

      Excluir
    2. Ahhh, vocês querem que o Eduardo venha aqui, né, pegar vocês, salvar vocês né... mas o Eduardo morreu, viu, seus viados, ele morreu ontem às catora da tarde, tirei o pinto dele fora. Hã?

      (E aí aparece o Eduardo colocando um documento novo - a página 18 - aqui, mostrando que o Curinga é um filho-da-puta)

      Excluir
  15. Muito bom essa página! Só um detalhes ai, tá faltando 2 "tens" no escrito em japonês, do jeito que está ai tá escrito "rattoman" e não "battoman" (como o japonês falaria claro) fica ai a dica caso o artista queira mudar! :) バットマン

    ResponderExcluir
  16. Por que a demora pra postar a página 18 que já está no Facebook? D=

    ResponderExcluir
  17. Fantástica essa iniciativa! Parabéns! Aos críticos dos diferentes estilos, talvez falte um pouco de mente mais aberta... Pra mim, a coisa mais legal desses trabalhos coletivos é justamente o contraste entre os traços. Como alguém comentou acima, esse do Magenta King é bem interessante, lembra os quadrinhos do Lobo e aqueles mais underground [especialmente Lobo vs Mask]. Será que tem alguém desenhando no Brasil com o estilo parecido com o do Dave Mckean? Acho que ia ficar animal uma página parecida com o Arkham Asylum dele!

    ResponderExcluir
  18. uma das melhores páginas

    o melhor desse projeto é isso mesmo cada página um estilo BEM diferente do outro

    ResponderExcluir
  19. Parabéns você ganhou o prêmio de quarta pior página do projeto batima
    1- Calil
    2- Carol
    3- Greg
    4- Magenta king

    ResponderExcluir
  20. Parabéns você ganhou o prêmio de quarta pior página do projeto batima
    1- Calil
    2- Carol
    3- Greg
    4- Magenta king

    ResponderExcluir