quarta-feira, 16 de maio de 2012

Página 8 por Julia Bax

Julia Bax!!!!!

23 comentários:

  1. Bom demais!

    Mas ele não fala "localização", e sim "lequalização".

    Tentem ser fiéis aos erros do original! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando li, pensei a mesma coisa, acho legal o pessoal ver bem o vídeo antes colocar as falas...

      A ideia do blog é muito boa, mas vamos mantar a qualidade do feira da fruta!!! POR FAVOR!!!

      Excluir
  2. Eu sempre entendi "liquelização", haha :D

    ResponderExcluir
  3. daora! pegou um momento meio sem ação mas tá bem bonito!
    o que eu acho mais legal é como o pessoal é fã viciado nesse vídeo, que sabe até os erros de cor! hauhau feira da fruta é uma obra de arte

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente é a segunda pior página até agora. A Desenhista quis ter mais graça que o material original e falha miserávelmente, como uma Dama de Honra que tenta atraiar mais atenção que a noiva no dia do Casamento... Espero que a participação só se limite a essa página...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o mesmo comentário que foi feito na página do Davi Calil e é uma viagem total. Esses são artistas que tem o estilo bem definido, desenham assim. Não estão querendo chamar mais atenção que o material, só estão desenhando como gostam. Uma coisa é não curtir o trabalho, isso eu respeito, gosto pessoal cada um tem o seu. Só não interpretem o que o artista quis fazer sem conhecer o trabalho do mesmo e baseado no que você entende como arte. Não vai existir mesmo um padrão nas páginas, cada artista interpreta o texto com seu estilo e aí é que está a diversão para nós, artistas.
      Felizmente, haverão ainda muitas páginas como essa para mostrar às pessoas a variedade de estilos que o mercado brasileiro de quadrinhos pode realmente oferecer quando se tem a mente aberta e o real conhecimento do que é um bom desenho. Não tem nada a ver como perspectiva, anatomia, detalhamento. E sim com design, composição, habilidade nos traços e acima de tudo personalidade.

      Excluir
    2. Olha sobre a artista querer aparecer mais que o material eu não diria, mas com certeza a qualidade caiu muito, a pagina 6 e esta pagina 8, na minha opinião poderiam ser re feitas...

      Excluir
    3. Velho, isso é estilo... todos os artistas envolvidos tem um próprio muito bem definido e numa qualidade incrível, e é isso que deixa a gente ansioso pra próxima página! Espero que a Julia Bax apareça muito mais vezes no hq, porque ficou demais! Parabéns galera, vocês tem que publicar Feira da Fruta!

      Excluir
    4. Certo é um estilo de traço, mas MUITO ruim. Mas a pagina 6 consegue ser pior ainda...
      Acho que esse espaço de comentários serve pra isso mesmo, os leitores fazerem suas criticas sejam positivas ou não, mas sinceramente se não fossem as paginas 6 e 8 eu compraria uma versão publicada, tenho certeza que muitos pensam assim, pena que nem todos não comentam...

      Excluir
    5. As outras paginas realmente parecem uma HQ do Batman, assim como o Feira da Fruta é baseado em um episódio real do seriado. A graça é justamente essa, ver tudo sério sendo escrotizado.

      Não me levem a mal, eu sei que é um trabalho de fã pra fã, mas essa página ficou ruim.

      Excluir
    6. Mas o episódio real do Batima já era uma chacota... Ou aquela sombra do Batima de braços abertos com a capa, quando na verdade ele tava segurando uma corda, pode ser chamada de séria? Por esse argumento, ou faz tudo sério e fiel ao vídeo ou deixa o artista incluir outros elementos, como o Fusca do bátima, e desenhar bonito ou caricaturado.

      Excluir
    7. Sabe agora concordo 100% com esse ultimo comentário em relação a inserção de novos elementos tipo o fusca e tal, meu protesto é só com essa variação MUITO grande de traço, eu esperava que vocês fossem seguir um padrão mais próximo, não tenho nada contra os desenhistas da pagina 6 e 8, mas acho que ficou muito fora desse contexto, pelo menos o contexto que EU esperava das HQs que vocês publicassem... Resumindo nessas paginas (6 e 8) baixou muito a qualidade...

      Excluir
  5. que nhénhénhé hein mano... agora vai ficar dando "ctrl C ctrl V" no próprio comentario e postando a mesma coisa em cada pg com desenho estilizado? que mala!

    ResponderExcluir
  6. Concordo em não reproduzir os erros de fala (gagueira, língua enrolada, etc...) no quadrinho. No começo, também achei estranho o desenho não ser fiel ao video (como no quadrinho em que o Robin fala: "sua mãe trepando, fdp", com a língua no meio dos dedos), mas tenho adorado agora (como nos uniformes do Robin na página 7). Enfim, só sentiria falta de imagens clássicas do vídeo, como o Bátima com os braços cruzados e o dedo no ombro, como o Calil colocou na página dele. Por enquanto, está perfeito, só gostaria de ter as páginas com mais frequência.

    ResponderExcluir
  7. Cês que sabe, querem pegá de pau péga porra, mas depois aguenta as consequenciassssss viu seus viadosssss, bichassssss

    ResponderExcluir
  8. Eita,pessoas querendo que isso seja uma HQ de verdade.É uma colaboração entre vários artistas de estilos diferentes. Eu curti.E espero que esse blog seja atualizado com frequência ;)

    ResponderExcluir
  9. Modere o linguajar Pedro! Você é um menino ainda! :)

    ResponderExcluir
  10. Só n vale me manda pro colegio interno.

    ResponderExcluir
  11. Caramba, fortes emoções rolando por aqui...
    Gostaria de lembrar ao pessoal que, dadas as devidas liberdades do projeto, o que está sendo feito no FFHQ é uma adaptação. Adaptações sempre envolvem algum tipo de adequação ou revisão do material original. Ora, se nem o Peter Jackson conseguiu agradar a todos adaptando o Senhor dos Anéis pro cinema, quem somos nós, meros ilustradores, desenhando por prazer e como fãs, pra cumprir essa impossível tarefa?

    Em vez de empenhar toda essa energia odiando uma das páginas, aplique-a elogiando a que você mais gostou. Alguns fãs comentam como se os ilustradores estivessem se aproveitando do material para lucrar de algum forma e enganar o público-alvo. Esse é um argumento ótimo para atacar a Monsanto, a Exxon, o Citybank e por aí vai... Ou alguém é ingênuo o suficiente pra crer que algum artista aqui está aqui deturpando o material para enganar os fãs e acumular um pilha de dólares sujos no processo?

    E, principalmente, se você deseja fidelidade absoluta ao material original, por gentileza, assista ao vídeo novamente.

    O Youtube tem uma versão em HD, muito legal.

    ResponderExcluir
  12. Hahaha! O close no Bátima tá impagável!
    "Num tô entendendo nada do que tá escrito aqui..."

    Galera, querem fidelidade, vejam o vídeo!!
    Tão querendo meter o bedelho na idéia dos outros? Deixem os artistas improvisarem, oras! Acho que esse é o ponto mais legal da proposta!

    Muito legal! Continuem e sucesso pro BatimaHQ!

    ResponderExcluir
  13. Esse é um dos melhores trabalhos artísticos do mundo POP brasileiro que vi nos últimos tempos. Quem critica a variação de estilo deveria tentar entender melhor a proposta. Se querem que um grupo de artista faça um desenho padrão, independente do traço individual e da trajetória própria, peçam isso para a produção do Maurício de Sousa.

    ResponderExcluir